Exercícios para Eufônio(bombardino)


Na sequência de publicação de estudos diários para embocadura,deixo à disposição uma transcrição para eufônio em si bemol ( bombardino ). É importante seguir os exercícios de forma gradual sem forçar os lábios e com boa respiração para bom aproveitamento. Para baixar estudos diários de embocadura para eufônio em si bemol clique aqui
As orientações são as mesmas da postagem anterior.Está com dúvida? Clique aqui.
O eufônio é um instrumento de som muito belo e que algumas bandas militares brasileiras não têm aproveitado o seu potencial.
Quem toca bombardino em dó ou tubista CCB ou Filarmônica, estou escrevendo a transcrição desses estudos.Aguardem!
O seu som é aveludado e é largamente usado nas bandas sinfônicas e no contracanto nas composições das Filarmônicas apresentando todo o seu virtuosismo.Vamos ouvir esse som belo?


25 comentários:

  1. mais que 10 quase 11...
    perfeito demais esse som sim é de bombardio

    ResponderExcluir
  2. APDDS RICARDO, NÃO CONSIGO BAIXAR O estudos diários de embocadura para eufônio em si bemol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh sim estou iniciando agora tbm com meu bombardino em sib,queria que me mandasse alguns outros estudos que vc me recomendaria.

      Excluir
    2. Olá! Poderia mandar esse estudo para mim? Não consigo baixar.
      romeufauth@hotmail.com

      Excluir
  3. italo.manhabosco@gmail.com

    mande me se possível algumas outras indicações de estudo, pois estou iniciando agora. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. ApdD será q tem como mandar pra mim as notas do bombardino em sibmol qual a ordem de cada nota nos pisos.
    E também as informações sobre embocadura.
    Email. Diskgasanderson1@gmail.com

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. caro ir. Ricardo, seria possível me enviar esses estudos no e-mail?

    credminas.daniel@gmail.com.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo, Parabenas, que Deus continue e abençoando. já sou seu fan e sou seu conterrâneo (Baiano).
    gosto muito de você pela simplicidade e carinho que tem em atender todos de maneira especial. (Essa simplicidade está cada vez mais difícil de encontra no mundo de hoje. infelizmente).
    1º sou iniciante em bombardino, estou aprendendo e tenho bastante dificuldade na respiração, principalmente nas notas curtas. qual sua dica?
    2º não estou conseguindo baixar o "Exercícios de embocadura...".
    3º tenho um bombardino SCAVONE 3 Pistos Bb que esta um pouco desgastado. vc indicaria um com custo-beneficio bom? ou se vale a pena reformar o meu?

    Desde já poço desculpas pelo logo texto e, mais uma vez parabenizo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amem, obrigado!
      O exercício de embocadura eu posso mandar pelo email!
      Meu email é rictuba@gmail.com
      você pode comprar um bombardino da Hoyden!

      Excluir
    2. tem como mandar p mim por favor e outrosexercícios p euphonium? obg kayomanautocad@gmail.com

      Excluir
  7. Bom dia! Parabéns pelo excelente trabalho. Vi diversos videos seu são excelentes. Sou iniciante, poide me enviar os exerciícios? Não consegui baixar, se tiver qualquer outro material serão bem vindo. Meu email ermeira@yaho.com.br Abraço

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Excelente trabalho. Tenho acompanhado seus videos, são excelentes, sou iniciante, se puder me enviar material com exercicios embocadura, serão muito bem vindos. Caso tenha outros ficaria feliz em recebê-los. ermeira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O método de embocadura está disponível sim, porem não esta mais online eu posso mandar para seu email!Você toca tuba ou eufônio? Em *Do* ou *si bemol*?

      Excluir
    2. Boa tarde, sou iniciante, meu instrumento é o eufônio (Bombardino) em si bemol. Muito obrigado pela atenção, ficarei muito grato. abraço

      Excluir
    3. Boa tarde! Primeiramente muito obrigado pela atenção. Meu instrumento é o eufônio si bemol (Bombrdino), ficarei muito grato se me enviar o material. Muito obrigado ermeira@yahoo.com.br

      Excluir
    4. Paz de Deus envia o material pra mim tbm Meu instrumento é o eufônio si bemol Deus abençoe danielptlucio@gmail.com

      Excluir
    5. já mandei para seu email, você conhece o curso de tuba online?

      Excluir
  9. Olá... Você pode enviar pra mim o método pra embocadura e também a escala pra Euphonium em sib?

    marises87@gmail.com

    ResponderExcluir