Viagem Musical para Munhoz/MG Brazil

Queridos leitores, estou aqui relatando mais uma viagem musical em que através da arte dos sons, se amplia o leque de amigos-irmãos.
A viagem foi excelente apesar de ter recebido uma notícia triste por saber da perda de um músico da minha comum congregação. A separação da carne é dolorosa mas creio que se encontraremos lá no céu.
Saindo de Salvador, estava ansioso por conhecer novas pessoas em mais um estado do Brasil e nesse caminho passei por São Paulo para rever grandes amigos.
Chegando em Munhoz/MG  me deparei com o clima interiorano e temperatura fria.

Uma família cristã  tipicamente mineira me recepcionou com muita simpatia e jeito mineiro de ser!
Na sexta feira houve uma reunião técnica de metais em parceria  com o grande amigo irmão Cidinho que com sua determinação e inteligência promoveu uma festa musical na cidade juntamente com sua equipe.


Munhoz é um município do extremo sul de Minas Gerais, a 140 km da capital paulista, que está localizadonas cristas da Serra da Mantiqueira e suas águas são puras e própria para o consumo. O município é muito rico em recursos naturais, são muitas as cachoeiras,cavernas, serras e mata preservadas.

No início existia no local um rancho para pernoite dos que demandavam as regiões do sul de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Desse rancho foram surgindo edificações de barrote, taipa, e por volta de 1900. foi fincada uma Cruz coberta de sapé. quando então se inciou um movimento a fim de construir uma capela.
Na época, José Francisco Munhoz. proprietário da vasta área de terra que doou uma pequena parte da sua propriedade para que fosse constituído patrimônio da capela, gesto que que lhe valeu o nome do vilarejo. Em 1938, Munhoz foi elevada a categoria de distrito de Camanducaia/MG e em 12 de dezembro de 1953,foi elevado a categoria de município independente.
Não posso deixar de mencionar que conheci pessoas maravilhosas e reencontrei amigos no Ensaio regional.

Observei também que a cidade possui uma frota de fuscas( Sensacional! ).

Retornando para minha terra ( estado da Bahia) , senti saudades desse povo gentil, educado e mineiro.
Um abraço musical a todos!


.

2 comentários:

  1. Caro Ir. Ricardo, A paz de Deus!

    Gostaria de agradecer a atenção e dedicação que o irmão teve em nos ensinar, mesmo que por um curto espaço de tempo, à melhor servir a Deus com nossos instrumentos. Que esta sabedoria vinda de Deus, venha cada vez mais auxiliar àqueles que têm o desejo de melhor O servi-lo (a Deus) por meio da música. Gostaria também de parabeniza-lo pelo trabalho realizado, bem sabemos que não é fácil deixar a família, e percorrer longos caminhos disseminando novos conceitos e quebrando paradigmas. Que Deus continue lhe ajudando e iluminando em seus caminhos.
    Fica aqui também o nosso convite, volte sempre que possível, a sua sabedoria somada à sua humildade, sempre deixará as portas abertas por onde passar. Que nós tubistas, eufonistas, trombonistas, trompetistas, músicos em geral, possamos ter ao menos um pouco dessa sabedoria e humildade, ao tocar nossos instrumentos.

    Deus voz abençoe!

    Forte abraço!
    Rafael Oliveira - Tuba
    Bragança Paulista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem caro amigo e irmão, fiquei feliz em conhecer você , irmandade, músicos e organistas. Tudo de bom para você e muito sucesso. Um abraço musical!

      Excluir