Retrospectiva musical 2014


Queridos leitores, tudo bem?
Estou aqui descrevendo para vocês uma pequena retrospectiva musical do blog e de mudanças ocorridas aqui.
Em 2014 deis uma reformulada no layout e nas postagens que ficarão mais técnicas, embora goste de falar sobre eventos musicais. Muitas coisas interessantes aconteceram em minhas viagens musicais!
.
Visitando a Sala São Paulo

No mundo musical, tive  oportunidade de conhecer musicistas de vários lugares do mundo e admiradores da boa música que participam dos eventos musicais expondo música que sai de dentro do coração.
Agradeço aos leitores que com seus emails, ligações e participação no meu Facebook ,somaram com muitas informações relevantes e solução de dúvidas causando excelente interatividade.
Também aconteceu a parceria com a Hoyden do Brasil, em que estou sendo Endorser e desde já está em projeto, boas surpresas didáticas de tuba e bombardino.
O Master Class tem sido um material dinâmico para conclusões científicas sobre a técnica do instrumento aqui em solo brasileiro.

O estudo do Método de teoria e solfejo causou uma intensa comunicação entre amigos irmãos músicos e organistas de todo o Brasil que com as dúvidas e questionamentos deu energia ao aprimoramento musical sendo de suma importância para a motivação nos grupos de estudos!
Falando em conhecer pessoas novas, o Recôncavo da Bahia é evidente a simpatia do povo afro descendente com um imenso sorriso e excelente recepção calorosa.

Vocês precisam conhecer Santo Amaro, São Felix/Cachoeira, Maragojipe e etc.
E por essas cidades posso afirmar que fui presenteado com uma culinária típica de frutos do mar como a deliciosa moqueca. Vocês precisam provar!
No início desse ano fiquei muito triste por um grande amigo e irmão regente ( também tubista) que nos deixou mas, a sua alegria musical e boas lembranças ficaram na memória!
Álvaro, você deixou muitas saudades!

Agradeço a Deus por muitas realizações apesar dos reveses da vida pois existem decepções, adversidades e com elas podemos aprender a se renovar. Enfim, nesse ano ei ri muito, chorei de tristeza algumas vezes mas também de alegria, conheci muitas pessoas, estudei, trabalhei, abracei e ainda tem muitos sonhos a serem realizados. Vamos seguir em frente!!
Como já estamos em 2015, desejo a todos um ano cheio de realizações e que através do trabalho e perseverança consigamos atingir os nossos objetivos.
Um abraço tubístico e musical!

13 comentários:

  1. Parabéns e Deus abençoe pelo belíssimo trabalho, linda homenagem ao nosso irmão e amigo Alvaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar,O irmão e amigo Alvaro foi um tubista em que eu tinha muita consideração e apreço.

      Excluir
  2. O nosso irmão Álvaro será sempre lembrado pelo músico tubista e encarregado que era na orquestra. Parabéns pelo importante trabalho de música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade cara Isabel, obrigado pelo comentário!Vamos orar pela família.

      Excluir
  3. APDD...estou querendo comprar uma tuba, eu tenho preferência por tubas maiores e estava querendo saber se a quasar qtu 703 é uma boa tuba, tenho visto boas recordações a respeito dela... Queria saber se tem outra tuba com a mesma quantidade e a mesma faixa de preço dela.... Oq acha da YBB 321? Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela tem uma similar da Hoyden e inclusivo trabalho com ela. A yamaha é uma boa marca porem a YBB 321 é modelo de estudante e é igual a weril J981. Fica a seu critério!

      Excluir
    2. E as tubas da Stanford,são de boa qualidade, o som é afinado?
      Quero uma tuba 4/4 ou 5/4 com um preço mais acessível

      Excluir
    3. VC vende essas tubas da hoyden e da quasar citadas acima?

      Excluir
    4. Toquei uma tuba da stanford, é similar a varis tubas chinesas, eu vendo da hoyden e com bons preços!

      Excluir
  4. Tem a 50 ml ou 50 cl?Qual o preço? Consegue a quasar?

    ResponderExcluir
  5. tem a hoyden 50 ml, a quasar posso verificar. meu email é rictuba@gmail.com, passo o preço por email

    ResponderExcluir
  6. Rapaz do céu! Tu toca muito! Mas muito mesmo. Particularmente, gosto de te ouvir tocando o bombardino! Que som maravilhoso! Deus o abençoe!
    Um abraço musical do seu irmão na fé e companheiro de música.
    Att:, Jesse,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus abençoe meu caro! Grato pelos comentários!

      Excluir