Olá tudo bem?
Nesse post comentarei algo muito impactante para mim e acredito que para a maioria das pessoas:
O desafio....
Algumas pessoas que acham que o mundo tem que ser uma maravilha e que tudo deve ocorre de forma confortável e perfeito. Então.....
BEM VINDO AO MUNDO REAL!
Pois é...
A sobrevivência faz parte do homem natural e a batalha diária por alimento , proteção, moradia e outras necessidades sempre fizeram parte dos nossos antepassados. Sobreviver não é fácil!
Com a conquista de muitas coisas e o desejo de se acomodar, a mudança é um ato de desafio não acha?
O comodismo é muito confortável e estável e sair dessa zona de conforto chega a ser doloroso mas com boa resiliência a mudança pode dar bons resultados.
Mudar de emprego, se desempregar, de cidade, de cargo e de outras coisas são exemplos práticos do que estou falando para vocês. Tive essas experiências...
Tanto a mudança classificada como boa ou ruim pode servir como oportunidades para o novo, para o olhar interno na busca de auto conhecimento e crescimento espiritual. Essas mudanças fazem com que tenhamos que superar nossos medos, dúvidas, ansiedades e outros sentimentos que nos provoca o famoso * frio na barriga *.
Posso contar uma experiência de desemprego na década de 90 quando estava perto de casar e trabalhava como office boy em uma loja no shopping. Eu estava cheio de planos e marquei o casamento e assim que aconteceu eu tive uma surpresa: com menos de 2 meses eu fui demitido da empresa. Foi uma experiência muito negativa na época pois precisava muito daquele trabalho e fiquei dias sem dormir direito por causa da forma que aconteceu. Mas...
Algo interessante aconteceu....
Descobri que poderia ser empreendedor com o talento que Deus me deu desde os 13 anos de idade( na época a palavra empreendedor não tinha essa moda que tem hoje ). Outro fato surpreendente é que possuía outras habilidades e em vez de ficar lamentando, me coloquei a frente para trabalhar.
Resumindo....
Aquela demissão me fez um ótimo favor.
A foto dessa postagem foi tirada em frente ao museu em Brasília/DF por minha filha Liliane e analisei que a vida é uma rotação ou um salto.
Em um momento você sobe e em outo vc desce , tudo isso em constante rotação ou ciclo.
Como passar por essas fases ?
- Equilíbrio espiritual.
- Equilíbrio emocional
- Resiliência
Então vamos viver intensamente da melhor forma apesar dos acontecimentos quer sejam ruins ou bons.
Deus nos dará forças para vencer!
Mas..
Você não falou de tuba e eufônio?
Rsrsrsrs.
Falarei de desafios também com esses instrumentos e experiências marcantes no desenvolvimento profissional.
Até logo e um abraço musical!
Para ver a sequência completa das fotos clique aqui