Voltado para quem toca tuba e eufônio(bombardino) e aqueles que gostam de interagir sobre o mundo musical.Sejam bem vindos.Para falar comigo faça comentários nas postagens envie um email para (rictuba@gmail.com). Boa leitura.
Falar desse assunto exige certa complexidade de ideias e conceitos de forma infinita.
A música envolve muitas ciências como matemática, física, filosofia dentre muitas. As emoções também não ficam de fora dando também um viés psicológico. As práticas manuais no exercício musical envolve técnicas com suas variadas formas de atender o objetivo sonoro.
Tudo isso envolve um trabalho árduo de aperfeiçoamento para que o musicista tenha uma performance invejável. Dento dessa busca de performance tenho feito e visto muitas formas ( malabarismos ) de chegar a esse objetivos:
Respiração
Buzzing
Caminhadas e Corridas
Musculação
Técnica do sorriso
e muito mais
E aí o que você acha? Muita coisa não?
Pois é....
Muitos querem tocar muito bem mas quando se deparam com tantas técnicas e conceitos desistem de estudar música mais a fundo.
Realmente tocar em alto nível envolve muita coisa e para muitos seja até muito elegante dizer que esse nível de excelência é muito complexo.
E aí o que você acha?
Todas as coisas que por mais avançadas que sejam, começam com coisas simples e isso não é uma formula mágica.
Coisas simples como disciplina, estudos diários de escalas e arpejos por exemplo é o que leva a perfeição. Simplesmente assim.
Grandes musicistas fazem aquecimento diário com exercícios simples e por isso que conseguem tocar coisas consideradas difíceis.
Sendo simples....
Não existe forma mirabolante!!!
Outro ponto importante que quero destacar e gostaria que você comentasse é sobre o que é ser bom músico!
Observo que muitos tem como paradigma que o bom musicista que toca muito bem é aquele que toca super rápido e faz altos malabarismos com o instrumento. Isso é uma meia verdade.
Aquele que toca bem o que sabe não importando qual seja o grau de dificuldade da peça musical pode ser considerado um ótimo instrumentista. Acredito nisso baseado em anos de experiência musical na prática e não só na teoria. Acredito na seguinte frase:
* Mais vale uma lição bem aprendida do que mil pela metade *
Antes de finalizar aqui com um comentário sobre música CCB, deixo também bem claro que quanto mais se avança em questões técnicas mais trabalhosas é evidente que o musicista terá que se dedicar mais e principalmente com inteligência.
O assunto é vasto mas de forma simples posso falar do músico e organista congregacional que toca nos cultos melodias simples. Algumas de apenas oito a dezesseis compassos e que com sua harmonia simples e singela, toca com técnica simples ( ou pouca técnica mesmo ) de forma grandiosa e com lindas interpretações. Isso é maravilhoso e às vezes inexplicável.
Através da música simples...
Emoção, contentamento, presença de Deus e muito mais...
Quer tocar muito bem?
Faça bem feita a música simples!
Antes de terminar de ler a postagem, assista o vídeo e se inscreva no canal
Paz de Deus creio que aprender tocar simples e muito bom, mas acredito que para um iniciante da musica o bom mesmo seria antes de pegar o instrumento p tocar ter uma base simples da leitura e conhecer um pouquinho sobre o instrumento principalmente p afinar o instrumento
Muito bom o texto!!! A música faz bem aos ouvidos e à alma,porém desde o ínicio precisa ter pilares de aprendizagem,principalmente desenvolver os canais sensoriais do aluno para ter uma escuta ativa aguçada.Com certeza a música é uma terapia comprovada por cientistas.Como disse Beethoven: Tocar uma nota equivocada é insignificante,tocar sem paixao e imperdoável.
Maravilha, vamos buscar aprender tocar simples. Deus abençoe!!!
ResponderExcluirGrato pela interação
ResponderExcluirPaz de Deus creio que aprender tocar simples e muito bom, mas acredito que para um iniciante da musica o bom mesmo seria antes de pegar o instrumento p tocar ter uma base simples da leitura e conhecer um pouquinho sobre o instrumento principalmente p afinar o instrumento
ResponderExcluirAmem caro Sidmar! Comentário interessante e valioso!
ExcluirMuito bom, Deus abençoe
ResponderExcluirMuito bom ,como sempre seus textos e vídeo são incríveis meu irmão,Deus te abençoe cada vez mais!!
ResponderExcluirMuito grato pelo seu comentário!
ResponderExcluirUm abraço musical!
Muito bom o texto!!! A música faz bem aos ouvidos e à alma,porém desde o ínicio precisa ter pilares de aprendizagem,principalmente desenvolver os canais sensoriais do aluno para ter uma escuta ativa aguçada.Com certeza a música é uma terapia comprovada por cientistas.Como disse Beethoven: Tocar uma nota equivocada é insignificante,tocar sem paixao e imperdoável.
ResponderExcluir