Tamanho de tuba III

Queridos leitores estou postando esse vídeo por uma questão impressionante...
O tamanho da tuba. Como já foi postado anteriormente muitos tubistas gostariam de tocar a maior tuba que pudessem.
Curiosamente encontrei esse vídeo e resolvi postar.



Penso na logística que é levar um instrumento desse em alguma apresentação.
Como conheço muitas pessoas que gostam de notas graves...
Um abraço musical a todos!

11 comentários:

  1. É vendo apresentações como estas, que agente reconhece que precisamos se dedicar ao estudo do nossa instrumento, no minimo uma hora por dia. Só assim, teremos ibocadura e tecnica adequada para um som agradavel. Muito obrigado.

    Atenciosamente, Ricart Normandia Goçalves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vindo para comentários meu amigo-irmão!Um abraço musical!

      Excluir
  2. Quando me referi as apresentaçoes, não inclui as meninas. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do vídeo, portanto está longe de ser um instrumento prático de manusear e tocar.
    Uma tuba de grandes dimensões de nada adianta se o músico não tiver (1) controle de ar associado a uma (2) volumosa coluna de ar. Até mesmo uma tuba 3/4 pode fazer um grande som, desde que o tubista observe e pratique estes dois ítens, que são básicos. Para tubas de cálibre fino, um Leadpipe mais grosso pode auxiliar na quantidade de ar inserido dentro do instrumento, consequentemente, qualidade e grande volume de som.

    lucaspiconi

    ResponderExcluir
  4. APDD... Comecei a ser musico na ccb com a idade de 6 anos. De lá pra ca, toquei violino por 6 anos enseguida sax soprano durante 11 anos; Agora comprei uma tuba yamaha 641 usada, porem muito bem concervada, o ex dono dela, tentou aprender indo 3 vzs na escolinha e desanimou; para minha alegria terei um instrumento quase novo, por um bom preço. Será que terei muitas dificuldades de aprender? Quais são algumas dicas que voce pode me dar? O bocal dela, é o de serie, acho que posso continuar com ele ate eu obter um conhecimento do instrumento certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem,Por você já ter iniciado musicalmente pode te favorecer no aprendizado no instrumento. tenho publicado exercícios de embocadura neste blog,clique na imagem e imprima.Mais dúvidas estou a disposição!

      Excluir
  5. APdD!!

    Jefferson - tuba- Guarulhos - SP

    Primeiramente parabéns pela iniciativa este blog é um maravilhoso meio de divulgação deste apaixonante instrumento musical.
    Comecei meu estudos na igreja aos 10 anos com 11 tocava o Bombardino na igreja em 2001 troquei definitivamente para a tuba, me arrisquei a tentar me profissionalizar mais ficou inviável, devido ao trabalho tive que abandonar os estudos musicais mas pretendo retornar pois prezo pela qualidade do meu som (Até porque sou péssimo pra cantar então tento melhora um pouco na tubar rsrsrs!!)
    Minha duvida é a seguinte: tenho um tuba Yamaha 321 Bb adquiri ela recentemente, durante os estudo que faço em casa antes de tocar, sempre a afino com o auxilio de um afinador e o som do piano no Teclado, bate perfeitamente ainda mais depois que já aqueci, o problema é no culto ou ensaio quando vou tocar meu som fica fora dos demais tubas, melhor dizendo da orquestra toda e estou preocupado sei que a afinação varia muito da acústica do local instrumentos da orquestra e músicos, mas me sinto mau com o som tão fora assim, não sei se o meu ou os outros , se for eu ou os demais como posso fazer para melhorar isso?: (Visto que somos um corpo orquestral se um desafina todo o resto desafina) poderia me auxiliar??
    Um Grave Abraço!!
    Deus abençoe seu Trabalho!!

    ResponderExcluir
  6. Amem.
    Fico feliz por gostar do blog.
    Eu já vivi esse dilema,mas é preciso ter bom senso auditivo.
    As vezes isso também acontece em música profissional.
    Na afinação da orquestra no culto, a referencia é o orgão eletrônico e você deve segui-la.
    Você deve tocar afinado sempre e se o regente não tomar atitude sobre a afinação,apenas se adapte a afinação não só das tubas mas,tambem da orquestra.EX; Se todos estão tocando em lá 445 você deve se adaptar mesmo sabendo que a afinação do teclado é lá 440.

    ResponderExcluir
  7. A Paz de Deus! Eu estou começando a aprender a tocar bombardino em si e quero saber, qual é a escala que devo utilizar, se o meu hinario for em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Se você está usando o hinário em Si Bemol, a escala é essa:

      https://ricardotubista.blogspot.com/2012/07/escala-para-bombardio-em-c.html

      Fico á disposição!

      Excluir