Comprando uma tuba ou eufônio


Olá queridos leitores, tudo bem?
Muito trabalho tem surgido da mesma maneira que as perguntas sobre tubas e predominantemente, sobre sugestões de compra. Este blog tem como finalidade principal o compartilhamento de ideias musicais, informações, curiosidades e dicas técnicas para o aperfeiçoamento tanto de vocês leitores, como de quem escreve essas linhas. Com muita satisfação, darei continuidade sobre compra de tubas que já falei no post:    5 dicas úteis para comprar uma tuba . Falei das primeiras dicas que são: equilíbrio de afinação e equilíbrio de som. Hoje comentarei sobre Acabamento.
Algumas marcas de instrumentos musicais, por motivo que não posso afirmar categoricamente, mas desconfio que seja para vender mais barato, colocam um tipo de verniz (Laque) de baixa qualidade nas tubas e eufônios. Elas geralmente tem o preço mais barato do que aqueles de fabricação de marcas reconhecidas. Infelizmente, em pouco tempo o laque começa a descascar deixando o instrumento novo com a aparência não agradável. Outro problema é o desalinhamento de pistos, rotores, chaves e algumas soldas que se desfazem dentre inúmeros desapontamentos. Se não puder comprar uma tuba ou bombardino de marca reconhecida, procure uma marca genérica que tenha uma boa garantia e que você tenha essa assistência no Brasil. Lembrando o velho ditado: o barato pode sair muito caro. Uma coisa é certa, com cuidado e zelo você pode deixar o sua ferramenta musical com boa aparência por muito tempo. Recomendo ter calma na sua escolha. Espero que gostem dessas dicas e se quiserem opinar ou perguntar é só clicar no comentário abaixo dessa postagem e participar. Também estou disponível no Skype: ricardosenatuba .
Um abraço tubístico-musical a todos!

15 comentários:

  1. ApdD, tenho uma tuba identica a esta da foto acima no blog, com o mesmo desenho, qual é a marca desta tuba? é 4/4? a minha é da marca: Dason Wind, ja ouviu falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem, è da Blaver e esse modelo tem cópias de outras marcas chinesas tambem. Conheço a Dason wind

      Excluir
  2. Boa tarde professor gostaria de perguntar se a tuba 5/4 blaver é boa para um banda sinfônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caro leitor, a tuba que você falou pode ser útil na banda sinfônica sim.

      Excluir
  3. ApdD! Sou da ccb, Guarulhos em SP. Estou comprando uma Quasar QTU 703, identica a 50 ML da Hoyden. Som ótimo.... deve chegar amanha ou quinta!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa dia professor, gostaria de um auxílio, pois estou a comprar uma tuba bach 3/4 sib por R$ 4.500,00. A imagem dela consta no link abaixo (ela está com coro na campana). Estou com dúvida, tendo em vista que nunca tinha visto uma tuba da vincent bach, ouvi falar que existem umas genéricas, mas que não são da vincent bach, são apenas bach. O senhor acha que é uma boa tuba?
    Desde já, grato pela ajuda.

    Alex de lima


    https://www.facebook.com/wellington.tavarescahe/photos_all

    ResponderExcluir
  5. A marca vicent bach é de boa referencia porem, nunca toquei e nem vi uma tuba dessa marca.A tuba da sua foto tem a marca Bach mas não tenho certeza se é original ou réplica.

    ResponderExcluir
  6. Qual a origem e qualidade da marca Blaver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o instrumento Da marca Blaver é de origem chine e quem vende é a RCF Scavone

      Excluir
  7. O q vc acha da tuba conn 12j? DEUS continue te dando sabedoria para ajudar esses q tanto precisa. A paz de DEUS. Vc é um anjo da musica parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è uma boa tuba!Grato por gostar desse trabalho!Deus abençoe!

      Excluir
  8. A paz de Deus​ irmão , o que o irmão acha mais compensativo uma tuba dá hoyden ou uma dá blaver do modelo htbs 50ml, o irmão acha compensativo eu sair dá minha 50cl em BB e pegar uma 50ml ?

    ResponderExcluir
  9. A tuba blaver 5/4 é de mesma origem que a hoyden?

    ResponderExcluir
  10. Sa~tubas similares! Hoyden HTBS 50 ML e Quasar QTU 703

    ResponderExcluir