Tocando Tuba em casa

Olá amigos, em um domingo de manhã eu estava descansando depois de ter passado por uma forte gripe, comecei a tocar músicas que muito me agradam e aproveitei para tocar esta que vocês podem ouvir no vídeo abaixo.
Neste vídeo aconteceu algum fatos surpreendentes pois estava o maior silêncio e, quando comecei a tocar a minha tuba um passarinho chamado de *Bem-te-Vi* começou a cantar e uma criança começou a falar!Que bom acompanhamento improvisado não acham?
Acredito que tocar um instrumento musical deve ser encarado como trabalho mas, que você toque para relaxar e fazer bem a sua alma.
Um abraço musical e até o próximo post.

10 comentários:

  1. Muito bom meu irmão.Venha nos visitar no Sítio Campo Alegre.

    ResponderExcluir
  2. Som bonito. Vc toca essa tuba na ccb ?

    ResponderExcluir
  3. que som lindo dessa tuba.adoro esse instrumento toco uma sherter 4/4 na ccb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grato pelo comentário.
      Volte sempre.

      Excluir
    2. APDD, tenho uma dúvida quanto a bocal para tuba. Sou aprendiz, e comecei recentemente a tocar nos ensaios, minha tuba é sinfônica 5/4 , e tenho dois bocais: I) Helleberg 120S, que tem o cálice raso. II) JC CUSTOM MEGATONE 34, com cálice fundo. Identifico grande diferença dos sons que cada um produz e sei que o megatone é mais fácil para os graves, enquanto o helleberg melhor para os agudos. Todavia, independente destes fatores, e de meu domínio sobre o instrumento, queria uma opinião pessoal quanto a qual destes bocais tem potencial para produzir um som mais agradável e encorpado?
      Serei grato pela resposta, pois tenho muita dúvida de qual utilizar.

      Excluir
    3. amem, os dois bocais são bons porem o Helleberg é mais confortável para tocar. o som encorpado dependerá mais da qualidade do ar que você soprar no instrumento. O bocal JC é adequado ao seu instrumento. DEUS ABENÇOE!

      Excluir