Ponto de vista


Pensando sobre a vida um dia desses, lembrei-me de vários acontecimentos que em suas variadas naturezas é cercado de fatos importantes e instigantes.
Opinião é algo do ser humano que provoca muitas reações que são das simples às inesperadas. Ter opinião é o mesmo que ter ponto de vista. A interpretação do mundo ao redor de uma pessoa é diferente da outra. Mesmo que haja algumas observações e percepções em comum, uma pessoa não é igual à outra. Eis então o desafio de; ensinar, aprender e conviver. Todos os professores, alunos e pessoas de qualquer grupo não são iguais.
Um ponto de vista exposto por pessoas é motivo de calorosas discussões ( boas e ruins ) que levam a muitos caminhos, principalmente os intermináveis. A figura de pessoas reconciliadoras é importante, pois, para conviver em grupo é necessário harmonia. Uma apresentação musical em uma Sala de Concerto por exemplo, que para a percepção de alguns pode ter sido ótima, para outros foi mediana ou insatisfatória. Ops, para aqueles que no escuro do teatro tiram um soneca em grande parte da apresentação, também podem produzir opiniões, mesmo que, duvidosa!?!?Tudo isso é,  apenas, ponto de vista. Observação: em outros eventos acontece comportamentos parecidos com o da Sala de Concerto.
Depois de mencionar tais fatos percebo que devemos saber conviver com as diferenças de opinião(ou de ponto de vista) com sabedoria e cuidado. Participando de muitos encontros musicais vi a diversidade de técnicas musicais de professores , músicos,alunos e também discordâncias em afirmarem qual é a melhor técnica. Falando em ponto de vista, eu acho que o importante é que o receptor da música(quem emite também) se divirta e aprecie o som. E... Quanto a figura acima.... qual é o seu ponto de vista?3....?4....?
Um abraço musical a todos.

12 comentários:

  1. Não dá pra saber ao certo, me parece 3 e 4 ao mesmo tempo, de um ladó é 3 do outro é 4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai... qual é o seu ponto de vista?Qual resposta você prefere?

      Excluir
    2. Já que insiste e pelo que entendi da redação que ponto de vista é o modo como cada pessoa encherga a mesma situação vou de 3. Aliás acho até bom que tenhamos opniões diferentes, pois nos torna mais interessantes. Já pensou que chato se fosse o contrário?... O que importa mesmo nas divergências é a verdade na defesa da opnião das partes envolvidas....
      A paz de Deus!

      Excluir
    3. amem, grato por expor seu ponto de vista!Um abraço musical!

      Excluir
  2. Eis uma questão sobre a qual concordo. Sempre afirmo: "Tudo é relativo." Em se tratando de religião, casamento, convivência, ensino... Tudo é relativo. Depende da Interpretação, Do ponto de vista. Tenho feito tais observações na vida conjugal e na questão espiritual de algumas pessoas... Tem casais que convivem tão estranhamente, e dão certo(a vida toda), outros têm temor espiritual de fazer alguma coisa - que outros não condenam...Com relação ao desenho, hehe..É ilusão de òtica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela participação, isso não é um ponto de vista?Um abraço musical!

      Excluir
  3. Excelente msg!
    Para os que conseguem ver 02 acertos, parabéms!É dom de Deus!
    Leve isto para o seu dia a dia, pois isto é um verdadeiro espelho na maioria das nossas divergencias.

    Abrs meu irmão do interior!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela participação amigo do interior!rsrsrs!Tudo de bom para você!

      Excluir
  4. viu, ir. tenho uma tuba dolphin si b, 4 p, tenho bastante dificuldade nas notas graves, fá,sol, enfim, me envie algumas dicas,e exercicios, Deus Abençoe.
    Quanto a imagem no inicio tem 3, depois 4, muito legal, rs,rs,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as notas graves são mais difíceis de tirar no início,mas você pode tentar tocá-las aos poucos com paciência.Colocarei sugestões e exercícios sim. Quanto a imagem... È questão de ponto de vista.

      Excluir
  5. É questão de ponto de vista...com relação as tubas 3/4 chinesas que estão no mercado,o preço é bom,mas o som da para tirar com qualidade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algumas eu testei e achei razoável, o problema é afinação!Se puder tocar antes de comprar é uma boa!

      Excluir